Sua empresa está preparada para o trabalho remoto (Home Office)?

Trabalho Remoto

Com o surto do Coronavirus, o que já era tendência se tornou urgente: trabalhar remotamente para maior segurança das pessoas.

Ao ajudar a viabilizar a distância mínima entre os colaboradores nesses momentos de pandemia, a área de TI contribui para manter a produtividade dos colaboradores.

O que fazer?

A boa prática de segurança da informação é usar a VPN (rede privativa virtual) para trabalhar de casa (home office) ou remotamente de qualquer lugar.

Com a VPN, os dados da empresa continuam protegidos, mas alguns cuidados precisam ser tomados para manter a segurança digital.

Cuidados Essenciais

Reforçar as recomendações sobre uso seguro da Internet (através de programas de conscientização, Políticas de Segurança etc), golpes, Engenharia social etc.

Evitar usar wi-fi público (restaurantes, hotéis etc) para acesso a documentos sigilosos.

Revisar as permissões de acesso a sistemas e arquivos/pastas.

Manter sistemas/aplicações e Firewall atualizados.

Usar anti-vírus bom e atualizado nos computadores e dispositivos remotos.

Monitorar uso de recursos (Internet, servidores) para não deixar a comunicação lenta. Talvez alguns programas adicionais serão necessários.

E nunca se esqueça do backup, mantendo uma cópia dentro da empresa e outra fora no caso de desastre (perda total dos dados internos).

TerraVista Consultoria: Equipe especializada que trabalha com dedicação e eficiência para oferecer as melhores soluções para você!⠀

Converse com nossos consultores!
📱WhatsApp – +55 62 99272-8548
📧 contato@tvconsultoria.com.br

Deixe uma Resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.