Tendências digitais que mudam os negócios em 2022

Você provavelmente já viu artigos sobre o poder da tecnologia que “quebram” indústrias inteiras, como o Uber modificando a forma com que nos deslocamos ou o Facebook mudando como as pessoas se comunicam. Mas a inovação também pode ocorrer em menor escala e você não precisa inventar a tecnologia para tirar proveito dela.

Internet móvel

A Internet móvel também é excelente para os funcionários, pois os capacita a comunicar trabalhos em qualquer lugar usando ferramentas como as versões móveis de aplicativos como Office ou Google Sheets.

A Internet das Coisas

Com esses dispositivos conectados, você pode monitorar o desempenho, realizar manutenção, coletar dados e funções de controle remotamente. Se você está buscando uma estratégia de Internet das Coisas, entre em contato com o Encontre um Nerd, temos parceiros em vários segmentos de IOT que podem mudar totalmente seu negócio, e rápido.

Automação do conhecimento do trabalho

Hoje os bancos usam softwares sofisticados para tomar decisões baseadas em dados. Você pode escrever e pesquisar informações de forma muito eficiente apenas falando, o que pode poupar tempo e mantê-lo focado em agregar valor ao seu negócio. Aplicativos como IFTTT e Zapier também permitem automatizar a maioria dos aplicativos que usamos no dia a dia.

Tecnologia na nuvem

A maneira mais fácil de começar com a tecnologia na nuvem é adotar o software como um serviço, como alternar do Office tradicional do Microsoft Office para o Office 365. Você não precisa executar servidores ou se preocupar com segurança porque é tudo cuidado nos bastidores e seu software está sempre atualizado com os recursos mais recentes.

Big Data

E você não precisa atingir terabytes de dados para obter seu valor. A primeira etapa é certificar-se de que você está coletando e armazenando dados em algum lugar que seja alcançável e estruturado. Você precisa de ferramentas que o ajudem a explorar e dar sentido aos dados. O Excel é o clássico para os usuários do Office e você pode obter o mais recente com o Office 365.

Se você quiser levar as coisas um passo adiante, experimente o Power BI, que fornece ferramentas fáceis de usar para fazer e responder perguntas dos seus dados.

Flávio Marques | DPO (Data Protection Officer) protecao.dados@tvconsultoria.com.br

Deixe uma Resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.